Você se sente sozinho em noites quentes? Ouve roncos muito semelhantes à grunhidos, de suas irmãs no quarto contíguo? Tenta ler páginas de um livro surrado pelo tempo, na luz fraca que a televisão fornece? Sente o suor descer pela nuca até as costas e não faz nada para impedir? Fica pensando sobre o seu dia e seu passado? Erros e acertos? Ambições? Eu sim.
Não sei se posso chamar de viver duas vidas ou algo do gênero, sei que de dia sou um e a noite outro.
Estou no ápice da felicidade. Sou um garoto rodeado de amigos legais, terminando a escola e praticando atividades importantes para meu desenvolvimento. Vivo romances, paixões, loucuras e mais, mais, mais.
De repente me pego sentado na sala à noite sem ninguém pra conversar, aí aquela felicidade toda vai embora e estou só, não há ombro amigo. Não posso considerar a internet meu refúgio pois nela ninguém é como é, não os reconheço. Ouço apenas sons de ventilador, áudio baixo da televisão para não acordar ninguém, insetos rodando lá fora, gatos miando. As vezes me pego esperando o telefone tocar mas ninguém vai ligar. Como posso esperar por algo que nunca aconteceu e nem sei como é? Simples, é algo que eu sei que me faria muito feliz se acontecesse.
Hora ou outra me levanto para tomar um copo de água. Experimente abrir uma torneira e sentir a água fria num verão muito quente, refrescando sua pele, adoro essa sensação mas tenho que tomar cuidado, qualquer barulho alto de mais acordará minhas irmãs. Vivo isso todas as noites.
Onde estão as pessoas? Dormindo, é claro. Me perguntou por que somente eu insisto em ficar acordado. A noite é tão chata! Essa vida é tão chata!
Eu preciso dormir por que acordo cedo e começarei a viver aquela vida mais excitante, não importa pois o sono não vem. Chega o momento que mais gosto e até me distraio, ver o relógio marcando as 00:00 hs. Que lindo essa sequência de números, é como se não existisse tempo.
Dizem que sempre há o lado bom e o ruim das coisas e é claro que já pensei bastante sobre isso pra encontrar o tão sonhado lado das minhas noites. Encontrei um; posso explorar muito mais meus pensamentos. Fico horas e horas imaginando com resenha coisas que faço por desejo, carinho ou tesão. Isso é bom pois me dá prazer, no entanto dura pouco.
Eu sou um ser humano que quer estar o tempo todo ao lado de pessoas que amo. Se isso não acontece me sinto abandonado e isso ocorre todas as noites. Cada um tem sua vida e suas preocupações, não dá para ficar o tempo todo ao meu lado, não quero aceitar isso.
Não há nada a ser feito, pelo menos por enquanto. Enquanto devo fazer silencio para não acordar minhas irmãs, enquanto devo ler no escuro para a claridade não acordar minas irmãs, enquanto sinto o suor descer pelo meu corpo e não faço nada pra não causar barulho e acordar minhas irmãs.
Espero poder em breve, sentir a água fria da torneira por mais tempo senão vou ficando louco e não quero ser um louco.
Informação: no dicionário a palavra louco significa: que perdeu a razão...
Fanuel Ferreira
sábado, 28 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo, fabuloso. O assunto, a organização e a disposição das ideias. Que gostoso.
ResponderExcluirInício interessante e meio firme sem perder o ponto. Momentos lindos como : "...marcando as 00:00 hs. Que lindo essa sequência de números, é como se não existisse tempo." Muito lindo.
Pensei sobre o texto e vi reflexos de muitas pessoas que conheço, até a mim mesmo em determinados momentos, e isto, me fez sentir uma sensação deliciosa concluindo a importância destes momentos de solidão para entendermos a preciosidade do momento em que estamos juntos. Ter fome para saborear melhor o alimento é uma aventura muito mais instigante do que aquela das facilidades, me parece.
Gosto quando você escreve estas coisas boas com situações mais próximas das pessoas, a ficção também me agrada mas me distancia um pouco do texto. Hoje é um dia feliz pelo belíssimo texto.
Parabéns. Vou escrever para o pessoal le-lo.
Estou aguardando outras comidas, outros sabores, outras degustações...
obrigado Ebic, espero que o texto seja tão fabuloso para outros como foi para vc.
ResponderExcluirbeijos e abraços, é sempre bom estar por aqui...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCom o tempo descobri que a felicidade genuína não é a sucessão de momentos prazerosos. Eu diria que a verdadeira felicidade é inabalável e não se esgota em nenhuma hora do dia, mas essa também não faz parte da minha vida.
ResponderExcluirGostei muito do seu blog, vc é mto talentoso! ^^
Fanuel,
ResponderExcluirretribuo a visita.
eu também estava no seu texto: o gosto pela noite, momento de deixar a mente solta, as sensações mais intensas.
a propósito de outra postagem que você publicou dias atrás, o tempo passou, mas continuo ansioso e detestando esperar.
um abraço
Com certeza, Fanuel... necessitamos refletir sempre, pois a alma humana anseia por isto...
ResponderExcluirGostei de seus textos, sempre muito bom saber que existem jovens como você que se interessam pela escrita e leitura...
Há um futuro radiante em você, continue assim...
Agradeço sua visita, volte sempre que quiser e puder!
Tenha uma linda semana!!
Beijos!
Olá, Fanuel!!
ResponderExcluirEstou de volta, pois há seis dias que estou tentando conhecer seu "novo amiguinho", porém, não consigo visualizar seu texto!!
A curiosidade me consome!! rsrrs...
Beijos, tenha um ótimo fim de semana!!
Cara, que agonia... Eu já tinha minhas irmãs de qualquer jeito!!! Hehehehe Poxa andei meio sumido mas já passei por aqui outras vezes antes de comentar. Parabéns!
ResponderExcluirQuero ler sim!!
ResponderExcluirreginamurayama@gmail.com
Beijos!
Frango
ResponderExcluirEnquanto você está na escola, no pátio, na sala, olhando para o professor, falando com o W, correndo pelo corredor, comendo a merenda, rindo do outro, falando do outro, correndo do outro, pensando o que pode ser feito, curioso, ansioso (como sempre), cheio de vontade de gritar e correr, de sai até, de fugir (as vezes), de ficar (quase sempre), com muita mas muita vontade de falar (MAS NAO FALA) e de ir ao cinema (MAS NAO VAI) e fico pensando em você, se está bem, feliz, contente e com vontade de ter uma vida insólita mais uma vez.
FANUEL......O MUNDO PRECISA DE PESSOAS SENSÍVEIS, HUMANAS COMO VOCÊ.....PARABÉNS PELA SENSIBILIDADE ARTÍSTICA......AMEI TODOS SEUS POEMAS....SÃO VERDADEIROS....ENVOLVENTES.....EMOCIONANTES.....VOU LER SEMPRE....POIS FAZ BEM PARA A ALMA...PARA O ESPÍRITO......
ResponderExcluirABRAÇOSS...VLADIMIR
gostei muito....MINHAS VIDAS....PASSAMOS POR MOMENTOSD DIVERSOS DE DIA E DE NOITE..................LENDO SEU POEMA REFLETI MUITO......VC É UM POETA................ABRAÇÃO.....VLADIMIR
ResponderExcluirFanuel ;
ResponderExcluir"Como posso esperar por algo que nunca aconteceu e nem sei como é? Simples, é algo que eu sei que me faria muito feliz se acontecesse"
Responderei sobre isso em meu blog ..mas olha .. isso foi perfeito cara ...