quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

IMAGEM E TEXTO

Olhei para uma imagem e decidi criar um texto não sabendo onde irei chegar, meu desejo é apenas expressar.

Há um mundo paralelo que eu vejo e vivo. E não é sonho, tudo realidade. Eu vejo um lugar escuro com uma claridade sem igual. Um lago raso refletindo o seu entorno, muito mato coberto de neve, árvores e pinheiros dando mais grandeza ao cenário e um céu com muitas nuvens movimentadas, aquelas que parecem correntes de vento.
Se não conseguiu visualizar em pensamento esse cenário não se importe pois nunca conseguirá. É algo pertencente aos meus desejos e escolhas e é neste lugar que posso me esconder sem jamais ser encontrado.
Eu criei o meu mundo quando simplesmente olhei para a imagem no computador. Sabe aquelas coisas que te chamam a atenção? Sabe aquilo que toma conta da sua imaginação? Sabe algo que te faz pensar em um milhão de coisas? Sabe os momentos que te faz construir algo pra vida toda? Sabe situações que te transformam? Sabe quando você se consome? A partir do momento que entrei para meu novo mundo eu me vi muito mais constituído de força.
Criar é fácil, criar algo muito bom é difícil. Eu sinto que criei algo muito bom. Primeiro por ser secreto, segundo por ser bonito de mais, terceiro por ser único, quarto por ser rico, quinto por ser diferente, sexto por ser escuro, sétimo por ser forte, oitavo por ser grande, nono por ter vida e décimo por chegar ao décimo. Sei que você também tem criações muito boas mas não quero nem tentar descobrir quais são.
Fico imaginando se toda sensação é única, se mais alguém é capaz de enxergar como eu enxergo ou chorar como eu choro. Uma imagem diz tanto pra você como diz pra mim? Claro que sim mas nunca dirá as mesmas palavras e de forma alguma as mesmas idéias.
Hoje descobri que sou amante da boa observação, de olhar um imagem e ouvir tudo o que ela quer me dizer. O mais engraçado nisso tudo é que eu manipulo as informações, todas as coisas que aprendo com uma imagem é aquilo que quero aprender.
É muito bom sentir-se dono de um lugar e saber que ali você pode colocar tudo o que lhe interessa. Mas também temos com o que nos preocupar. Há uns dias atrás vi uma imagem bastante realista, ela me dizia com clareza que tudo o que criamos pode nos dominar. Eu ainda não sei de que forma pois deve haver várias. Aí fico pensando no mundo que acaba de existir, meu mundo. Como ele pode me dominar? Olhei de novo para o lago e senti medo, era escuro de mais e eu nunca tinha ao menos molhado meus pés naquela água...
A todo momento vou estar observando qualquer tipo de desenho, escritas, rabiscos, fotos, tudo o que são imagens. Já sinto medo, é um novo universo. Tudo o que é novo nos apresenta muitas surpresas, tanto boas como ruins.
Na parede ao meu lado, exibindo uma fotografia antiga, vejo meu rosto com quatro anos de idade, à minha costa está o calendário do ano, do outro lado a janela e na frente o computador! Quando clico na outra aba aparece aquele mundo novo. O meu mundo. A minha imagem. Imagem.

Li várias vezes este texto e senti vontade de lhes apresentar a imagem que tanto citei. Meu desejo é apenas que tentem imaginar o que vejo.

Fanuel Ferreira

7 comentários:

  1. Tem muito pra melhorar aí! Mas já vejo no seus textos a promessa de um grande futuro como escritor. Leia bastante, meu querido. Abra seus horizontes! Você tem muito a oferecer... Já é muito bom, mas será melhor! E eu serei a primeira a comprar o livro.

    ResponderExcluir
  2. obrigado Dani...

    tenho que ler sim... ler sempre!!

    obrigado pelas dicas...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fanuel!

    Gostei do se estilo, que é leve e coeso! Obrigado pelos posts no meu blog, caso queira entrar em contato comigo, estou no email: contato(arroba)AlexandreLobao(ponto)com.
    Forte Abraço e escreva sempre, que, apesar de jargão, a prática ainda faz a perfeição!

    ResponderExcluir
  4. alexandre, adorei cara...

    com certeza a pratica faz a perfeção e quero praticar ^^

    forte abraços, adorei o comentário!

    ResponderExcluir
  5. "Primeiro por ser secreto, segundo por ser bonito de mais, terceiro por ser único, quarto por ser rico, quinto por ser diferente, sexto por ser escuro, sétimo por ser forte, oitavo por ser grande, nono por ter vida (...)"

    Acho que vc viu o vídeo de algum milionário, negro, pelado na internet... Brincadeira- eu não pude suportar. Gostei cara. Depois publica mais textos subjetivos sobre essa imagem pra gente resolver o mistério!

    ResponderExcluir
  6. pelado, negro, milionário? pode ser bom mas não é o que mais me atrae... rsrsrs

    valeu andré... sempre bom vc passar por aqui ^^

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Cara ! Gostei muito desse, a parte do lago refletindo seu entorno ficou bem colocada, me lembra do livro "o mundo da Sophia"... é isso ai.

    ResponderExcluir