sexta-feira, 10 de abril de 2009

MINHA PÁSCOA

O que tem de tão especial na Páscoa? Muitos adoram a data, outros a ignoram. E eu? Hoje eu adorei.
Adorei estar ao lado da minha familia e juntos fabricarmos deliciosos ovos de chocolate, enquanto eu me divertia observava a alegria dos meu sobrinhos.
Adorei me reunir com amigos verdadeiros e juntos compartilharmos um filme bastante interessante e admirável, juntos discutimos ideias deliciosas e importante.
Adorei passear numa avenida com a pessoa que mais cuido nessa vida. O melhor amigo que estará sempre ao meu lado... este eu protejo.
Adorei sentir o vento,
Adorei ver tantas pessoas reunidas...
Adorei o clima...
Adorei os momentos...
Adorei o sol...
Acho que compreendo por que a Páscoa é tão especial, hoje ela foi pra mim.

Fanuel Ferreira

4 comentários:

  1. Frango

    Engraçado você escrever isto. Pensei que o mesmo dia, com as mesmas coisas lindas, as mesmas pessoas maravilhosas e reuniões especiais, tiveram para OUTRAS pessoas uma conotação completamente diferente do que para você. Para ELAS este dia foi enfadonho, terrível, amargo, escuro, turvo e chato mesmo.
    E isto me parece claro, a beleza, a delicadeza, ternura e o AMOR estão no olhar da gente, de CADA UM!

    Será sempre possível e INEVITAVEL E S C O LH ER! E escolher e escolher e escolher. AS vezes passam por nossas cabeças a boba impressão de que não temos alternativas ou não somos "libertos" ou sem vontade própria. IMPOSSIVEL, a escolha é inerente ao ser humano, é da gente, lá de dentro. NINGUEM escolhe por você!

    E você escolheu ter um dia fabuloso, não me aguento de felicidade por ter sido escolhido por você neste dia, mesmo que em uma parcelinha dele.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. "...quem tira poesia do cotidiano é quem é o grande poeta" (Adélia Prado)

    é assim se admirar com o grandioso e impresssionante é fácil, geralmente a própria "coisa" conta por si só...
    falar de poesia das coisas chatas, repetitivas, sem graça é o poeta que quero seguir.

    Por lidi da tarde de sábado sem cinema.

    ResponderExcluir
  3. Frango

    que maravilhosa transformação do blog, boa cor, agradável estrutura e insuprotavelmente linda abertura. o texto lá em cima é perfeito, sabe aquele lugar de cada um que é irresistível e acolhedor e delicioso? então é este, parabéns e obrigado pela oportunidade de me revitalizar...
    você merece muito mais e o terá sempre.

    ResponderExcluir
  4. Ah... São quase 5h da manhã e, por acaso, estou aqui lendo seu blog. Rapaz, queria conviver com mais garotos de 16 anos como vc.
    Voltarei para te ler mais vezes.

    ResponderExcluir