domingo, 12 de abril de 2009

MEU DESEJO É CRIAR

Eu desejo criar algo muito bom. Ter uma ideia sensacional e revolucionária. Quero ser a frente de um grande movimento, ser conhecido por todos no mundo e fazer, fazer, quero fazer. Nas noites, nos feriados, dias quentes ou frios, momentos breves e longos, espaço e tempo, seja quando for eu pretendo criar.
Tenho dezesseis anos e admito que sou um adolescente que pouco conhece da vida porém não duvidem que conheço.
Por que nasce essa necessidade tão grande de criar algo? Por que nasceu-se isto em mim? Criar o que? Eu não sei. Só quero criar. Não sei se me fará bem ou mal, causara sensações fortes ou fraca, servira de apoio ou se se apoiará em mim, nas pessoas, no mundo... o Mundo, é nele que quero aparecer.

Preste bastante atenção nos pequenos detalhes das duas cenas a seguir:


Eu estava deitado na carteira usando uma blusa como travesseiro quando me peguei prestando atenção na conversa das meninas da sala com a professora de história. São aquele tipo de garotas que pouco ligam para o conteúdo e quando tem uma oportunidade abrem a boca para reclamar. Não que eu odeie elas ou coisa parecida , só estou citando uma realidade.
-Esse “caderno do aluno” foi a pior ideia que o governo teve. Aqui não tem informação nenhuma – dizia uma delas.
E a outra concordava:
-Pelo menos tem algo bom nisso; não precisamos ficar copiando lição da lousa.
-É verdade. - concordou uma terceira.
E a professora refletia sobre, olhando para cima movimentando a cabeça vagarosamente. Ela arriscou a dizer, certa hora:
-Mas pelo menos agora temos um padrão de ensino. Todos da série de vocês teem o mesmo conhecimento.
-Ah!, professora. Ninguém esta seguindo este padrão, somente você. É por isso que pedimos para que a senhora deixe de lado esse material e faça outra coisa.
-Como o que por exemplo? - quis saber a professora.
-Bem... hoje deixa a gente ficar conversando...?


Em domingo gosto de ficar em casa descansando, o dia é bastante calmo e não há o movimento desconfortável de automóveis defronte minha casa. Gosto muito de assistir televisão e ela tem me chamado bastante a atenção nos últimos domingos.
Você já reparou na quantidade de programas exibidos nesse dia que “dá” dinheiro para os telespectadores? Ou talentosos? É grande.
Eu mudo de canal a todo o momento e continuo a escutar: “E você acaba de ganhar cem reais... duzentos... mil...”
Em geral são esses valores, sempre esses valores!


Minha vontade de criar aumenta cada dia mais, muito mais. Eu quero criar.
Acho que essa vontade não é pertencente somente a mim e sim a todos, por que de uma forma ou de outra todos percebem.
Eu sei que percebem.

Fanuel Ferreira

13 comentários:

  1. Meu Querido, aqui é a Fizzy!
    Muito obrigada pelos elogios e tenha certeza
    que se você continuar assim, vai chegar muito
    longe, porque dificilmente encontramos alguém
    com tão pouca idade que sabe muito bem o que quer, principalmente, escrevendo como você escreve!!!
    Visite o blog quando quiser,
    comente o que quiser,
    fique à vontade!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Fanuel! Valeu a visita, é pra voltar mesmo! Teu blog é mto interessante. abção

    ResponderExcluir
  3. Então crie, meu amigo!!!

    Aproveite toda essa energia e vontade típicas da juventude e saia pelo mundo à criar!!...

    Força que você tem talento!...

    Beijo!!

    P.S.: Gostei do novo layout!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muitas coisas:
    1) hein? Dezesseis anos? Não sabia que era tão jovem... Vc mora onde mesmo?
    2) obrigado pelas visitas, vc me entusiasma com seus comentários e com os textos que leio aqui.
    3) Parabéns pelo novo layout- ficou bem bacana!
    4) Já aprendeu a tocar aquela música, como eu sugeri anteriormente?

    ResponderExcluir
  5. Ah sim... Adorei a resposta da menina "Hoje deixa a gente ficar conversando..." É típico das minhas turmas qdo eu estudava- algo que eu com certeza responderia kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Criarrrrrrr

    Adoro essas palavras de fundo inquieto, insatisfeito e evolutivo.

    Fanu, é linda essa sua vontade de criar, de fazer acontecer e de ir buscar o que, por hora, parece tão perto. Mas não calcule de mais essa sua vontade, não deixe que todas as suas futuras ações estejam voltadas somente nisso, querer criar para inovar. Antes disso, Crieeeeeeee e Inoveeeeeeee.

    Grande AbraçoO e sucesso (coisa que não lhe falta =D).

    ResponderExcluir
  7. Fanuel, meu msn está com problemas
    visita meu orkut e deixa convite

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=14980505976850883207

    ResponderExcluir
  8. Frango

    o processo criativo já iniciou-se! quando se tem vontade, o start, o momento da sinapse, o frisson, o calafrio, o impluso por criar - ai somente si - a vida CORRE!

    maravilhoso, penso muito sobre o momento da criação, um lugar especial de "eletricidade", "essência" e involuntário/voluntário movimento.

    estou morrendo de curiosidade pra saber, ver, e experimentar o que vem depois.


    + e + e +.

    ResponderExcluir
  9. Faniel, obrigada pela visita!!!!
    Adorei seu textos... carregados de sensibilidade, observação, inquietação e força poética... Parabéns!!! Não pare, please!!! Sua energia criativa está presente em cada palavra, no seu raciocínio sobre as coisas deste mundo!!
    Já sou sua seguidora!!! Abri o Gadget no meu, entra lá!Abraços.

    ResponderExcluir
  10. - Aí garoto... Tu tem "feeling"...
    Até os meus 14 anos eu queria também
    criar... Moldar as coisas conforme sua própria
    natureza, trazer do puro vale a solução da inquietude.

    O fato é que quando se tem 18 anos o sentir é como uma ovelha criada que não pode ir além do cercado... Por medo e receio do imprevisível...

    Valeu, se precisar sabe onde é meu blog..
    Agora tenho que ir... Porque tenho um livro para terminar de escrever e uma faculdade de Jornalismo à espera...

    Fuuui!!!

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo...

    Um ótimo feriadão (mais um!!) para você também e obrigada pelas visitas!!!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fanuel. Obrigada pela visita e pelo generoso comentário.
    Também tenho um sentimento semelhante ao seu. Mas o meu verbo não é bem "criar", mas "mudar". No meu blog também falo muito disso em alguns textos (além da melação romântica, rs).
    Vá em frente, garoto. Crie! Evolua! Transpire! Divida! Dissolva! Multiplique suas ideias!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Gostei do testo Fanuel...

    Sim eu acho muito emportante criar, criar, criar e criar....

    Porem o que eu mais gosto é de criar e ser reconhecido..O que vc sente enquanto esta criando? O que vc geralmente cria? Você cria pra vc ou para os outros?

    Eu acho que podemos criar pensando nos outros naum em si memso e fazendo a diferença....

    Eu odiaria Morrer e saber que fui algo desnecessário.

    Um ZÉH ninguem....

    vai criando e pode ter certeza ..em todas suas criações te apoiarei...

    abraços

    Luiz Sentelhas

    ResponderExcluir