sexta-feira, 15 de maio de 2009

NÃO É POESIA

Existe um ser humano perfeito mas não sei aonde encontrar. Seria aquele que em toda minha vida eu possa confiar.


Fico sempre pensando por que tudo é tão oculto, tão difícil de se resolver e nunca se resolve. Por que não me falam o que sentem vontade de falar, é só falar!


Sinto tanta raiva de ouvir o tempo todo as pessoas falando mal das outras, a falsidade tornando-se uma característica tão comum em pessoas que tanto gosto.


Tenho nojo de ver tanta traição bem ao meu lado, bem perto de mim e ainda assim olhar para o traidor e ter que sorrir. É simplesmente insuportável.


Queria conviver com menos infantilidade e com mais pessoas desejando o melhor para si e refletindo sobre os outros. É assim que coisas muito boas acontecerão.


Penso em mostrar (ou demonstrar) algo... mas as vezes não vale a pena.


Se clareassem os relacionamentos talvez não houvessem tantos tropeços, por que tanto breu? Basta você acender a luz.


Desejo muito poder confiar, acho que é algo que mais desejo na minha vida.
Cansei de me enganar na hora de olhar para tais olhos e contar, chorar, soluçar, abraçar e ser tudo em vão. Que fracasso!


Eu queria também, não desejar de maneira alguma...

Fanuel Ferreira

9 comentários:

  1. - Ééé...

    Acho que todas as pessoas boas desejam confiança, o único problema é que confiança não encontramos em qualquer e nem a qualquer hora...

    A confiança só é encontrada no acaso e quando não sentimos falta dela, por isso que quando você a procura nos olhos do amigo próximo ela lhe foge do entendimento e da razão, fazendo com que você acredite que ela não exista em nenhum lugar... Deixando no peito um vazio sem dimensão, cor ou validade para acabar... Torturando-te com um gosto de folha seca na boca.

    Um abraço amigo!!
    Fuuui

    Lê Nunes

    ResponderExcluir
  2. Confiança...

    Belissimo texto Fanu.

    Todos desejamos ter alguem em ke possamos confiar inteiramente, mas a falsidade ke nos cirkunda é maior =/
    Haverá um dia no kual seremos completos ao sentir que embora haja falsidade, os amigos e pessoas ao nosso lado confiam em nós e nos daum confiança, segurança, amor...

    Amo te pessoinha e CONFIO em vc!

    abrassO.o

    ResponderExcluir
  3. Fanuel, meu querido!
    Confie em você mesmo, naquilo que você acredita
    e com certeza algum dia você vai encontrar alguém que realmente mereça sua confiança.
    Se isso não ocorrer pelo menos você terá a certeza de que a sua parte foi feita. No final das contas, isto é realmente o que importa!!!
    Beijos!!!
    FIZZY!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei... achei vc aqui perdido..
    e quando li este seu texto, me identifiquei demias.
    Também acho mais fácil acender as luzes e deixar as coisas mais claras. Quando mais claras, mais detalhes, mais certas se tornam para nós.

    Falcidade, arrogância, infantilidade, e traição tbm fazem parte da minha lista de lixo! Ou da lista de 'coisas' desnecessárias para se viver!

    bom, parei por aqui, é a minha primeira visita e já deu pra perceber o quanto eu falo!
    vixi... hehehe

    beijos
    ah, venha me visitar! =)

    ResponderExcluir
  5. Acredito que, para as pessoas falsas, a falta de coragem em falar aquilo que pensam às outras deva estar relacionado com a necessidade de parasitar a outra.

    ResponderExcluir
  6. Fanuel... As coisas deste mundo não são como queremos e desejamos... Mas é "necessário" não desistir, sob pena de nos tornarmos seres só "andantes" nesse mundo, sem fazer nossa vida valer a pena.. sem degustá-la... Assim vamos encontrar pessoas e nos decepcionarmos muito mesmo, porém nestas buscas vamos encontrar gente descente, sensível e disposta a manter fidelidade consigo mesmo, com suas idéias e sentimentos.. e é nesse momento que tudo passa à ter sentido!!!! Adoro a sensibilidade da tua escrita... Demorei pra passar... Mas cá estou..Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fanuel!

    Também concordo que os relacionamentos, sejam eles quais forem, deveriam ser mais claros, verdadeiros... as pessoas, hj em dia se escondem, se fecham num casulo, querendo se proteger, não sei do quê... têm medo de demonstrar sentimentos e parecem estar usando sempre uma máscara...

    Por isso que hoje em dia se torna tão difícil voltar a confiar nas pessoas...

    Mas... sempre há os amigos verdadeiros em quem podemos confiar, não é mesmo? Por isso, devemos valorizar essas amizades raras que conseguimos conquistar...

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Só vi uma coisa errada no texto: a pessoa perfeita não existe e é isso que faz a vida tão interessante. Qdo a gente ama, ama até as imperfeições da outra pessoa.

    Fazia tempo que eu não vinha por aqui... Vc andou meio desaparecido né?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir