domingo, 9 de agosto de 2009

O D E M - Meu Eu De Outrora

Tem algo errado por aqui, eu nunca tive tanto medo antes e agora mal posso sentir minhas pernas e o coração palpita com intensidade maluca. Por favor alguém me ajude...
NÃO! Não posso aceitar a ajuda de ninguém, é perigoso demais. Minha desconfiança ingênua não permite deixar ninguém se aproximar de mim, eu já não sei o que pode vir a seguir e ao menos consigo imaginar. No momento estou atônito e tudo pode ser ruim ou bom de mais. Se pelo menos eu soubesse onde estou mas tudo é breu. Não consigo ver se é um quarto de dormir ou uma sala de estar, talvez seja uma cozinha, ou ainda pior; um banheiro. Sim, pode ser um banheiro e isso explicaria o fedor horrível, possivelmente de algo podre jazido no ambiente onde estou. Aqui não tem música, não tem ruído, não tem voz mas tem uma algazarra pra dificultar minha imaginação.
Não quero me mover, qualquer sinal de existência pode ser fatal, sei que pode. Se eu der um passo não sei onde vou cair, talvez eu perca o equilíbrio e não consiga me estabilizar e isso seria o bastante para eu desistir de tudo. A escuridão proporciona meu desespero pois se houvesse luz eu saberia agir. Talvez eu seja um fraco perdedor pra dizer isso mas não posso ser.
É tudo culpa da escuridão...
Acaba de me ocorrer um pensamento macabro; e se eu não estiver no meu corpo? Devo estar preso em um recipiente que nunca conheci e por isso devo estar tão apavorado. Então tudo isso poderia ser um sonho, claro que poderia. É por isso que eu não sei como vim parar nesse lugar, ou sei lá como deve ser chamado, talvez tudo isso nem exista... mesmo assim deve ser chamado de lugar?
Espero que em breve eu acorde e tudo volte ao normal. Minha felicidade, meus amigos, meu calor, meu corpo. Estou com muita saudade de ver o sol radiante clareando as ruas em frente a minha casa, de ver as pessoas caminhando apressadas para executar com perfeição os seus afazeres, de me ver no espelho e ficar feliz com minha aparência, o brilho nos meus olhos com vontade de viver.
Ainda estou nesse pavor, nesse lugar imundo que não me anima de forma alguma. Acho que terei que gritar por socorro, mesmo não sabendo o que virá me salvar ou o que simplesmente virá. Mas a desconfiança ainda é de mais. Talvez eu deva tentar me mexer então. Mas correr o risco de perder a estabilidade não é nada favorável no momento.
Luzes se acendem de todos os lados e no impulso de ver finalmente onde estou sou surpreendido por um forte clarão diretamente nos meus olhos. Que dor insuportável, lágrimas escorrem incessantemente sobre meu rosto que se deforma em um careta de dor. Meu grito ecoa com muita profundidade. Eu não posso ver nada, nada ou tudo. Um espelho grande surge na minha frente. Sólido, real, vivo. O objeto não reflete mais nada alem de mim.
Sou eu mesmo, meu corpo e não outro qualquer. Mas meus olhos mudaram, na certa pela luz que os atacou, eles agora brilham a propósito das lágrimas. Meus cabelos não mudaram mas agora sinto-os apagados, sem o brilho natural. As mão ainda jovens enrugaram um pouco, e pesam como as de um velho. Minha boca ainda vermelha naturalmente se sobressaem no rosto por terem entortado. Minha postura caiu. Oh, meu deus! Eu sou o mesmo mas... não sou.
Onde esta a realidade nisso tudo? Onde estão as minhas verdadeiras características? Posso gritar agora?
E volto a mergulhar em total escuridão...

Fanuel Ferreira

11 comentários:

  1. Diria que eh uma prisao mental, ou algo assim.

    ResponderExcluir
  2. "MEDO"... Gostei da criatividade...

    Às vezes, nos sentimos assim... numa prisão mental, achando que não existe saída, luz, nem sentido...

    Mas precisamos ter força e fé... acreditar numa força maior que se chama DEUS, a fonte inesgotável de paz e amor...

    Beijo grande, saudades de suas postagens!

    ResponderExcluir
  3. A realidade pode estar escondida debaixo do tapete.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante seu jeito de escrever. Lembro qdo eu tinha vontade de escrever coisas assim e nunca consegui.

    ResponderExcluir
  5. as palavras saltam de sua boca como uma queda de cachoeira, que não pára. É fluída. Assim seus sentimentos vem atropelando cada pensamento meu ao ler seu texto!
    É como se eu mergulhasse em seu íntimo de tanta "esmiucidade"(neologismo)da confusão de pensamentos.
    Tomo sua sopa de letras e me pergunto: Onde iria a continuação de seus pensamentos?Uma crônica? Uma novela?Mais poesia?

    Ora ora......deixo de filosofar para simplesmente dizer:
    - Adorei o texto, é dramático e poético!

    Beijokas
    Lidi Nascimento
    quilha-quilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito curioso ... deve ter um sentido mais profundo pra ti, a mim no momento , fez pensar ...

    Curto pacas teus textos Fanuel ,Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Fazer assim deve ser fácil mesmo. Mas não deve ser suficiente.
    Gosto das palavras, gosto do jeito claro e modesto de colocar as ideias para fora, mesmo que pareça o tempo todo esquecer-se de quem realmente é. Esqueceu?
    Muito prazer mais uma vez em ver, ler, ouvir e imaginar suas passagens por aqui e ali.
    Obrigado. Te +

    ResponderExcluir
  8. A escuridão nos adorna em uma matriz de duvidas. Mesmo sabendo que, no escuro ou no claro, somos sempre os mesmos, o que muda é a maneira como nós nos olhamos depois de ter conhecido ambos os estados.

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo texto , muito bom mesmo.
    Continue escrevendo.

    Um abraco Ari

    ResponderExcluir
  10. Fanú!!!

    Acredita que só agora vi sua mensagem lá no blog?!! Eu não criei blogs novos, aqueles que estão (estavam) lá, eram testes...

    Hoje eu fui deletá-los e, por acaso, vi sua mensagem, de janeiro, nossa!!

    Mil perdões e obrigada pelo carinho de sempre... Creio que agora, vc consiga postar algum comentário lá no Essências...

    Ah... e por que vc parou aqui, no seu blog? Não vai postar mais?

    Saudades...

    Um beijo carinhoso e fique sempre bem, meu querido amigo!!

    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog, venho selecionando blogs temáticos que trabalhem na linha social, educacional, informativo e cultural. Sou presidente do Instituto de Pesquisa Histórica Regional (http://www.iphrpesquisa.blogspot.com/, vamos montar um banco de dados com páginas com conteúdo como a sua parabéns. Já estou te seguindo, o meu blog é: http://www.profludfuzzi.blogspot.com/

    ResponderExcluir